Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Acontece

Aprovados em concurso da PM realizam protesto solidário no Hemope

Por: EDSON MOTA
Movimento #Aptos PMPE 2018 irá realizar um mutirão de doação de sangue e pede homologação do concurso

Foto: Reprodução

03/08/2020
    Compartilhe:

Pela terceira vez somente este ano, o Movimento #Aptos PMPE 2018 — grupo que busca a homologação do certame realizado pelo Governo Estadual há dois anos para a seleção de PMs — se reunirá, nesta terça (4), na sede do Hemope, na área central do Recife. A ação solidária visa chamar a atenção dos governantes e, ao mesmo tempo, ajudar a manter os níveis de estoque de sangue aceitáveis, principalmente durante a pandemia. Ao todo, cerca de 1,4 mil PMs foram aprovados e não chamados.

A doação acontecerá também nas cidades de Caruaru e Petrolina, além de alguns polos espalhados pelo interior do Estado. O próprio líder do grupo, José Demétrio, comemorou a grande adesão desta vez. "Na última vez que fomos ao Hemope, levamos só 102 pessoas. Ontem, quando atualizamos a lista de nomes, já tínhamos 308 confirmados apenas para o Recife", comenta.

Com todos os protocolos de segurança em virtude da pandemia do novo coronavírus, eles dividiram o grupo por horários para não gerar aglomeração. "Ficaremos das 7h às 19h lá para auxiliar as pessoas que desejem contribuir com isso", garante Demétrio.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook