Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cultura

Artes plásticas, música e solidariedade no Marco Zero do Recife

Por: REDAÇÃO PORTAL
A Expo Arte Sol Maior in Concert acontecerá na sede da Associação Comercial de Pernambuco, de 17 de janeiro a 17 de março, com exposições de esculturas e quadros e concertos musicais. A renda será revertida para o HCP e outras entidades.

Foto: Reprodução whatsapp

13/01/2021
    Compartilhe:

Recife, Marco Zero, um dos lugares mais bonitos e históricos da capital pernambucana é palco de belas paisagens, gastronomia diversa, cultura e lazer.  

A esse cenário vai se juntar uma exposição sensorial com esculturas, pinturas, fotografias e música, tudo em  um só espaço. 

O palco do evento será a sede da Associação Comercial de Pernambuco (ACP), um palácio de arquitetura clássico-eclética do século XVIII, que é o cartão postal do centro histórico do Recife, irá abrigar a Expo Arte Sol Maior In Concert, que reunirá artistas e  músicos, expondo  seus trabalhos através de esculturas, pinturas, fotografias  e concertos.

O projeto tem o objetivo de levar  concertos humanitários em prol do Hospital do Câncer, do Instituto Artes Sol Maior, da ACP e da causa animal. 

Segundo o maestro Ricardo Diniz,  autor do projeto,  cinco grandes artistas estarão expondo seus trabalhos,  Thina Cunha, esculturas e quadros; Ana Furtado com quadros em  telas; Jairo lima, esculturas e telas; Edesio Lemos fotografia do Recife urbano;  Herlan Charles com pinturas e quadros   e a Orquestra Instituto Artes Sol Maior, composta por jovens do projeto Esperança em Sol Maior. “Será um trabalho inédito no Recife com o trabalho arrojado de grandes artistas do estado  e música,  que apresentará um passeio  sonoro entre a musica brasileira e erudita.”  O  Coral da Polícia Civil de Pernambuco se juntará ao projeto no mês de fevereiro com apresentações ao longo da programação . 

Com obras variando de valores, o visitante poderá comprar as peças no local. A  abertura da exposição será da 17 de Janeiro de 2021 às 10horas, e ficará em exibição até o dia 17 de março, das 10h às 17h  todos os dias da semana. Será cobrada entrada no valor de R$ 10,00 para ajudar na manutenção do espaço, podendo ser comprado no local.

A iniciativa do evento é do Instituto Artes Sol Maior com apoio da ACP .

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook