Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Turismo

Brasileiros trocam viagens internacionais pelo Nordeste

Por: REDAÇÃO PORTAL
81% dos turistas decidiram mudar o roteiro e adiar as viagens para o ano que vem

Foto: Rômulo Sobreira / Cortesia

10/08/2020
    Compartilhe:

A vontade de viajar está grande, né? Depois de aproxidamente quatro meses de isolamento social, tem gente contando os segundos para poder sair tranquilamente de casa, pegar um carro, um avião... Mas a pandemia do novo coronavírus afastou os turistas de todo o mundo de viagens internacionais e no Brasil não foi diferente.

De acordo com um levantamento feito pela Demanda Pesquisa, 75% dos brasileiros cancelaram viagens que tinham para este ano. Do total, só 19% dos entrevistados pretendem viajar ainda em 2020 e os outros 81% desejam adiar as partidas para o ano que vem, mudando o roteiro. Os destinos mais pensados, ainda segundo a pesquisa, são o Nordeste brasileiro (42%) e países da Europa (29%). "Ainda com muitas incertezas pairando sobre a abertura das fronteiras aos brasileiros, o destino mais mencionado é o Nordeste brasileiro, seguido da Europa, possivelmente porque lá a pandemia já arrefeceu em boa parte dos países”, destaca Silvio Pires de Paula, presidente e fundador da Demanda Pesquisa.

Diante da proibição de eventos e de aglomerações, das preocupações com o vírus e a segurança sanitária, os principais planos de viagens agora são ir a praia com a família, fazer trilhas em casal, esportes na natureza e aproveitar um lugar tranquilo no campo. Ir de avião ainda é pensamento distante para os entrevistados na pesquisa, que também ainda tem dúvidas sobre o tipo de hospedagem (hotéis ou AirBNBs?).

Por isso, nesta época de Covid-19, a proposta do Cá na Estrada é mostrar nos próximos meses viagens e destinos que possam ser feitos pelo Brasil. O que mais queremos é que o leitor consiga aproveitar, descansar, curtir, turistar com saúde, sem transmitir o vírus, seguindo todas as recomendações sanitárias dos estados e dos municípios. 

Vamos nessa? Já que a pesquisa desta semana apontou que os destinos mais procurados por brasileiros estão no Nordeste, começaremos por eles. Acompanhe tudo aqui no blog Cá na Estrada, mostraremos como chegar aos pontos turísticos, onde se hospedar (e os preços), os custos dos passeios (e se vale a pena o quanto se gasta neles), restaurantes e alimentação, além de dar dicas especiais para os que gostam de fazer passeios fora do que "turista normalmente vê". 
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook