Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Acontece

Chica Xavier morre aos 88 anos

Por: REDAÇÃO PORTAL
Atriz descobriu um câncer no pulmão em estado avançado.

Foto: Reprodução

08/08/2020
    Compartilhe:

A atriz Chica Xavier, tinha 88 anos de idade e morreu, neste sábado, no Rio de janeiro. Ela foi precursora das gerações de atrizes a atores negros. seu discurso sempre foi voltado a dar representatividade a sua origem negra e baiana. Chica foi uma das primeiras atrizes negras a desepenhar papeis marcantes no teatro e na tv brasileira. A atriz morreu em decorrência de um câncer de pulmão, descoberto já em estado avançado. as informações da partida de Chica foram divulgadas em nota, pela assessoria da Rede Globo.

Baiana, Chica foi morar no Rio de Janeiro em 1953, quando tinha 23 anos. Foi casada por 64 anos com o também ator Clementino Kelé. Os dois estreiaram no teatro juntos em 1956, encenando a peça Orfeu da Conceição, de Vinícios de Moraes.

No cinema, Chica estreou no ano de 1962, quando atuou no filme Assalto ao Trem pagador, dirigido por Roberto
Farias.

A atriz também participou de inúmeras novelas na TV Globo. A primeira produção foi Os Ossos do Barão, em que interpretou a personagem Rosa, no ano de 1973.

Ao todo foram mais de 50 personagens na televisão, como a Bá de Sinhá Moça e a Inácia, de Renascer.

Ela também esteve presente em novelas como Pátria Minha, Cara e Coroa, Rei do Gado, Força de um Desejo. A personagem mais recente foi na novela Cheia de Charme, em 2012.

Na última quarta-feira(5), Chica Xavier deu entrada em um hospital na zona oeste do Rio. Ela apresentava um quadro de desconforto respiratório contínuo.


Com Informações da Agência Brasil
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook