Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Delegada Gleide conhece prédio que vai abrigar Delegacia da Mulher de Arcoverde

Por: REDAÇÃO PORTAL
De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Defesa Social, Arcoverde teve um crescimento de quase 30% nos últimos três anos nos registros de ocorrências policiais de violência doméstica e familiar

Foto: Américo Santos

11/02/2022
    Compartilhe:

A Delegada Gleide Ângelo esteve na última quinta-feira (10) em Arcoverde, no sertão do estado, a convite do prefeito Wellington Maciel e da secretária da Mulher do município, Micheline Valério, para conhecer o prédio que vai abrigar a Delegacia da Mulher da cidade. A gestora do Departamento de Proteção às Mulheres do Estado, Delegada Fabiana Leandro, também participou da visita. A instalação da unidade é uma promessa antiga à população arcoverdense, cuja efetivação se deu após intenso trabalho de articulação de Gleide junto ao executivo estadual.

O prédio que vai abrigar a delegacia fica em frente à Casa da Mulher e da recém-criada Secretaria da Mulher do município, possibilitando, desta forma, a proximidade entre os diversos órgãos e organismos de proteção e apoio às mulheres da cidade. “O local escolhido foi ideal, deixando a delegacia numa localização estratégica, que vai estimular as vítimas a não desistirem de registrar suas denúncias e já entregando a elas a pluralidade de serviços de apoio e informação disponíveis, como os psicossociais e jurídicos, por exemplo”, comentou a deputada.

De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Defesa Social, Arcoverde teve um crescimento de quase 30% nos últimos três anos nos registros de ocorrências policiais de violência doméstica e familiar — somente no ano passado, foram 605 denúncias do tipo. Ou seja, em cada grupo com cerca de cem mulheres, no mínimo, uma já foi vítima de violência doméstica, familiar ou sexual. “A proximidade geográfica dos serviços disponíveis na rede de proteção e apoio vai permitir que mais mulheres busquem informação e conhecimento e, desta maneira, também estamos combatendo a subnotificação de casos, realidade de muitas vítimas de violência”, ponderou.

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook