Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Acontece

Entenda motivo do apagão no Recife e Região Metropolitana

Por: REDAÇÃO PORTAL
A Chesf esclareceu a causa do apagão que deixou os pernambucanos no escuro

Foto: Reprodução / Redes Sociais

13/08/2020
    Compartilhe:

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informou na noite desta quinta-feira (13), que o apagão que atingiu o Recife e parte da Região Metropolitana foi provocado por um defeito em uma subestação na cidade de Jaboatão dos Guararapes. 

Segundo a nota, foram desligadas as subestações Bongi e Joairam, localizadas no Município do Recife e Mirueira, na cidade de Paulista. Isso interrompeu o fornecimento de energia em diversos bairros. O fornecimento teria sido normalizado completamente às 22h58. 

O apagão começou às 22h18. Em diversas ruas e avenidas, os motoristas precisaram redobrar a atenção porque os semáforos ficaram todos desligados. Uma análise mais detalhada dos impactos do apagão deve ser divulgado nesta sexta-feira (14).

Confira a nota na íntegra: 

 

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco informa que às 22h18 de hoje, dia 13/08/2020, ocorreu um defeito na subestação Recife II, localizada no Município de Jaboatão dos Guararapes (PE) e, em consequência, foram desligadas as subestações Bongi e Joairam, localizadas no Município do Recife e Mirueira, no Município do Paulista, interrompendo o fornecimento de energia para parte da Região Metropolitana do Recife.

Imediatamente foram tomadas as providências para restabelecer o fornecimento de energia, tendo a normalização ocorrido às 22h58min.

Não houve danos materiais. As equipes técnicas estão analisando a causa dos desligamentos.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook