Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Acontece

Escolhas: jovens preferem cirurgia plástica à viagens de férias escolares 

Por: REDAÇÃO PORTAL
Segundo Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, houve um aumento de 141% no número de procedimentos entre adolescentes

Foto: Paulo Higor Nunes

21/01/2021
    Compartilhe:

Há quem pense que o Verão não é uma boa época para cirurgias plásticas, mas não é bem assim. Isto porque é justamente nesta época que jovens e adolescentes optam por realizar cirurgias plásticas, por causa da folga na agenda ocasionada pelas férias escolares. Os números comprovam: de acordo com a SBCP,  nos últimos dez anos houve um aumento de 141% no número de procedimentos entre jovens de 13 a 18 anos. 

Quem comprova este dado diariamente é a Dra. Michelle Lacerda, cirurgiã plástica, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, que atua no Hospital Getúlio Vargas e rede particular, no Recife. "Esta época, além das férias de julho, é quando mais atendo jovens para cirurgias de otoplastia (orelhas de abano),  ginecomastia, que é o aumento da mama em meninos, rinoplastia (nariz) e mamas, tanto para redução, quanto para aumento, com implantes." relata a médica. Em qualquer um desses casos, assim como em pacientes adultos, existe uma série de exames e avaliações pré-operatórias que oferecem  segurança quanto a aptidão do indivíduo para passar por uma intervenção cirúrgica.  

Sobre as possíveis contra indicações que uma cirurgia pode trazer para pacientes jovens, a especialista explica: "Não é só vaidade. Existem narizes que precisam ser corrigidos por um desvio de septo que prejudica a respiração. Existem meninas que sofrem dores de coluna por causa das mamas muito grandes. E, em muitos casos, os pacientes são vítimas de bullying por causa de características que podem ser alteradas levando-os a ganhar mais autoestima e autoconfiança. A cirurgia traz mais benefícios do que contra indicações."- encerra a Dra. Michelle.

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook