Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Fórum reúne gestoras municipais e discute política para as mulheres no Estado

Por: REDAÇÃO PORTAL
Esse é o tema que será debatido por gestoras de toda a região do estado, no Fórum Estadual de Gestoras dos Organismos Municipais de Políticas para Mulheres.
19/05/2022
    Compartilhe:

Avanços e Desafios da Implementação das Políticas Públicas de Gênero em Pernambuco. Esse é o tema que será debatido por gestoras de toda a região do estado, no Fórum Estadual de Gestoras dos Organismos Municipais de Políticas para Mulheres. O evento a ser realizado pela Secretaria Estadual da Mulher, em parceira com o município de Arcoverde, acontece, a partir das 9h00, desta sexta-feira (20.05), no auditório da AESA – Autarquia do Ensino Superior de Arcoverde. 

Os fóruns de mulheres são espaços de diálogo do estado com as gestoras dos organismos da Região Metropolitana, Agreste, Matas Norte e Sul, Sertão e sociedade civil para estabelecer prioridades e metas visando o fortalecimento dos organismos, o empoderamento das mulheres e a interiorização das ações e, consequentemente, a melhoria da vida das mulheres nas regiões de desenvolvimento do Estado. 

A ação reúne representantes dos 97 Conselhos Municipais dos Direitos das Mulheres, dos poderes legislativo, executivo local e estadual, Gerencias Regionais de Educação e Saúde (GRE/GERE), trabalhadoras rurais e da Associação Municipalista de Pernambuco – Amupe.  

Ao término do fórum será criado um documento com encaminhamentos para ser entregue a secretária da Mulher de Pernambuco, Ana Elisa Sobreira, para a criação de ações estratégicas para atender as demandas das mulheres em suas regiões de forma descentralizada e conjunta com os territórios. 
“Já estamos com a confirmação de mulheres de 111 municípios que vão participar do nosso fórum e isso só reforça o nosso compromisso com o fortalecimento dos organismos municipais. Isso reflete diretamente no atendimento e acolhimento às mulheres em suas especificidades e, principalmente, no formato de ação que realizamos localmente”, justifica Ana Elisa Sobreira. 


Fórum Estadual dos Organismos Municipais de Políticas para as Mulheres
Data/Horário : 20 de maio de 2022 - às 9h00 
Local: Auditório da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA, Av. Gumercindo Cavalcante, 420, São Cristóvão, Arcoverde-PE.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook