Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Acontece

Igreja celebra São Salvador do Mundo Padroeiro de Olinda

Por: GILBERTO SOBRAL
Pela primeira vez a imagem do padroeiro da cidade percorrerá as ruas do Sítio Histórico, sem a tradicional procissão de fiéis

Foto: Luiz Fabiano Fotografia/PMO

05/08/2020
    Compartilhe:

A Arquidiocese Metropolitana de Olinda e Recife celebra nesta quinta (6) o encerramento da Festa do Santíssimo Salvador 2020. Popularmente aclamado São Salvador do Mundo, representa para os católicos a Transfiguração do Senhor, citada no Novo Testamento. Além de Titular da Igreja Catedral Metropolitana, é também  padroeiro da cidade de Olinda.

Às nove horas na Catedral, que fica no Alto da Sé, acontecerá a Solene Eucaristia, presidida pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, OSB. Em seguida a imagem do Santíssimo Salvador percorrerá as ruas e ladeiras históricas da cidade. Apenas um carro será utilizado e o percurso não será acompanhado pelos fiéis, por conta da epidemia do Covid-19. O acesso à igreja também será restrito, pelo mesmo motivo.


O Mons. Albérico, Vigário Episcopal de Olinda e Cura da Catedral Metropolitana, ressalta a importância da fé nesse momento difícil vivido pela humanidade. “Estaremos seguindo todas as normas determinadas pelas autoridades de saúde. Mas isso não abalará a importância da celebração. Muito pelo contrário. A hora é de renovar a nova fé e pedir ao Santíssimo Salvador para que essa pandemia vá embora”, disse o religioso.


As festividades ocorrem desde o último dia 19 de julho, com várias celebrações que tiveram a participação das diversas paróquias da cidade.

Hoje é feriado municipal em Olinda.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook