Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cultura

Karina Kimmig e o seu novo curso

Por: SIDNEY NICÉAS
Nossa colunista internacional, Karina Kimmig lança curso sobre “Liderança Inabalável” no Brasil. Ela conversou com a gente sobre o curso, liderança e desenvolvimento pessoal.

Foto: Divulgação/Arte Tesão Literário

15/06/2022
    Compartilhe:

*por Sidney Nicéas

Aclamada na Europa, Karina Kimmig, nossa colunista angolana que viveu por décadas em Portugal e na Alemanha, lança no Brasil o curso “Líder Inabalável”, acreditado internacionalmente pelo programa Europeu e associações internacionais. Karina possui 25 anos de experiência na área de Liderança e Desenvolvimento Pessoal, ministrando cursos certificados na Alemanha e colecionando cases de sucesso. Premiada Top Professional, na Alemanha, e Competência Profissional Internacional Mulher, no Brasil, é autora do livro “Metodologia Humanística: Os Sete Poderes que Todos Nós Possuímos”, CEO, Líder e Presidente de associações internacionais, co-criadora da MORE Humanistic Methodology, escritora e referência internacional em desenvolvimento humano e liderança.

Para compreender melhor a proposta do seu novo curso, Karina Kimmig explica inicialmente o que é ser um Líder Inabalável. “Ser gestor e empresário não é tarefa fácil num cenário econômico desafiador e imprevisível que se vive. É desgastante gerir empresa, equipe, lidar com um mercado incerto, gerenciar o imprevisível e atingir metas. O líder está sempre a ter de tomar decisões, analisar, e quando os resultados não estão indo de encontro ao planejado, ele tende a apostar suas fichas em – vender mais, produzir mais, controlar mais, analisar mais, gastar mais em marketing, ir atrás dos concorrentes, cobrar mais da equipe, e tudo para ter mais resultados e bater as metas anuais. Nessa azáfama, o tempo desaparece, há problemas de gerir a grande número de atividades e responsabilidades, o líder sente-se desapontado porque os resultados estão aquém do imenso trabalho que fez, há problemas com funcionários, há receio de tomar decisões erradas ou arriscar, tem de lidar com imensa pressão e stress, problemas de comunicação que afetam a motivação e relacionamento com os funcionários, entre muitas outras questões. E embora o líder seja aquele que deveria ser o primeiro a olhar para si mesmo, é o contrário que acontece. O líder olha para fora em busca de uma solução, se coloca em último lugar, descura do centro de comando principal, que faz todas as engrenagens rodarem, que é ele, o próprio líder”, explica. 

Karina complementa a questão abordada acima focando na origem das situações e na necessidade do olhar para dentro. “Muitos desses problemas que o líder procura resolver fora encontram-se dentro dele, desde problemas estratégicos de decisões, receio de falhar, problemas na comunicação, problemas com conflitos, até ganhar clareza, sentir-se autoconfiante e ter discernimento para tomar as melhores decisões. E, ainda, ele tem uma função solitária, seja um CEO ou um empresário. Com quem ele vai abrir o jogo dos seus medos, dúvidas, contradições internas, em que ele possa confiar plenamente e que tenha competência técnica e de experiência empresarial para o apoiar? Esse curso tem esse objetivo: eliminar o que impede, transformar o que o limita e empoderar ele como pessoa, como líder e a sua liderança, para obter mais resultados, com mais equilíbrio e com crescimento da empresa”.

Num mercado onde brotam cursos dos mais variados, Karina faz questão de mostrar o que há de diferente neste novo curso. “É bastante diferente sim. Em primeiro lugar, o Programa Líder Inabalável não é um curso… mas, uma experiência transformadora na vida pessoal do líder e na sua liderança. Por isso temos um Programa híbrido em que o executivo e o empresário terão uma vivência real estruturada numa imersão de 3 dias, com um acompanhamento personalizado, aulas presencialmente online, mentoria individual, e ainda integra uma comunidade de líderes. Em segundo, uso uma metodologia internacional própria e única, que é a MHM - MORE Humanistic Methodology, que foi usada com mais de 8.032 empresas nos últimos 20 anos”, revela. 

Karina ainda explica o que a MHM pode fazer por um líder, que cada vez mais necessita de ser estratégico ante tantas e rápidas transformações. “Essa metodologia tem o poder de desenvolver estrategicamente o executivo ou empresário, a ter um maior autodomínio, autoconfiança, potencializar os seus resultados, gerando uma liderança mais forte. Por isso direcionamos este curso para executivos e empresários que tenham mais de 10 funcionários na empresa”.

O curso “Líder Inabalável” terá início no próximo dia 28 de junho em São Paulo (Alphaville). É uma oportunidade única de descobrir, ou redescobrir, os potenciais da liderança pelos aspectos do desenvolvimento. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo site https://karinakimmig.com/liderinabalavel/ .

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook