Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cultura

Lives comemoram 25 anos da Agenda Cultural do Recife

Por: GILBERTO SOBRAL
Nas próximas quintas-feiras serão realizadas lives com diversos temas e artistas no Instagram da Agenda

Foto: Divulgação/Poeta Edgar Diniz

12/08/2020
    Compartilhe:

A Agenda Cultural do Recife completa no próximo dia 31 de agosto, 25 anos de publicações ininterruptas. Para celebrar o feito, uma série de três lives com atores, produtores e realizadores culturais da cidade para tratar das tradições, vocações e prospecções da cultura na efervescente capital pernambucana.


A Agenda que começou impressa, com distribuição ampla e gratuita, hoje é virtual e está disponível no endereço http://agendaculturaldorecife.blogspot.com.  A cada publicação, aumenta a quantidade de acessos, originados não só do Recife, mas muitos de fora da cidade. “Lançamos a agenda virtual em 2011. E continuamos persistentes, tendo atingido, até o momento, mais de 2,6 milhões de pessoas do mundo inteiro. No último mês de julho, chegamos à marca de 175.687 leitores”, celebra o jornalista Manoel Constantino, que criou a página, mantida pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife.

 

Atualmente, integram também a equipe da Agenda mais duas jornalistas: Érika Fraga e Lidiane Souza. “São 25 anos de grandes alegrias e de persistência, perseverança e muito amor pela arte. Acreditamos, sim, que as expressões artísticas nascidas em cada recanto da cidade são luminárias para as nossas mentes e corações, que nos fazem acreditar que a humanidade, em sua plenitude, sempre valerá a pena. Nós, que fazemos a Agenda Cultural do Recife, nos sentimos, aos 25 anos, gratos e, por mais difícil que seja o dia-a-dia do labor, nada nos fará desistir de levar a notícia e a informação sobre o fazer dos nossos artistas, tendo a certeza de que a produção cultural recifense é pedra fundamental na afirmação da cidade e do seu povo. ”

 

As lives serão transmitidas nas próximas quintas-feiras 13, 20 e 27 de agosto, no Instagram @agendaculturaldorecife, sempre às 16h.

 

Confira os temas e convidados:

 
Dia 13
A Cultura e as crianças
Poeta Edgar Diniz (Projeto Educando em Cordel)
Luciano Pontes (Doutores da Alegria)
Bruna Peixoto (Tapete Voador)

 
Dia 20
A Cultura: ferramenta da cidadania
Mônica Lira, bailarina e coreografa
Camilo Cavalcanti, cineasta
Carlos Moura, empresário e dono do Bar Teatro Mamulengo

 
Dia 27
A Cultura: um caminho poético de e para a liberdade
Maestro Forró, músico
Márcia Cruz, atriz e empreendedora cultural
Felipe Júnior, poeta

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook