Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Lula da Fonte cada dia mais próximo da pré-candidatura a deputado federal

Por: REDAÇÃO PORTAL
O presidente da juventude estadual e do diretório do Recife do PP, tem recebido incentivo de lideranças de todas as regiões do Estado para entrar na disputa de 2022

Foto: Reprodução Internet

06/04/2021
    Compartilhe:

O filho do presidente estadual e deputado federal do Progressistas, Eduardo da Fonte, o jovem Lula da Fonte tem tido o seu nome constantemente lembrado para disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados na eleição de 2022.

O DNA da política é forte em Lula da Fonte. Além de filho de Dudu da Fonte, ele é neto do saudoso ex-governador Carlos Wilson. Essa ascendência familiar fez com que Lula, desde muito cedo convivesse com muitos políticos de expressão, tanto a nível estadual, quanto nacional.

Em 2018, Lula da Fonte se filiou ao PP e passou a conduzir a Juventude Progressista em Pernambuco. Em 2020, já como presidente do Diretório do Partido no Recife, função que acumula até hoje com a Juventude, foi responsável pelo processo de montagem da chapa, bem como a eleição dos vereadores, além de ter tido papel decisivo no apoio do PP à candidatura de João Campos a prefeito.

Lula tem viajado por todas as regiões de Pernambuco e tem sido presença marcante em todos os espaços ocupados pelo Partido, nas gestões estadual e municipal. Por diversas vezes, tem sido o porta-voz das reivindicações de prefeitos, vereadores e lideranças do interior, junto aos órgãos estaduais e federais, onde, através da parceria com o seu pai, tem conseguido muitos benefícios para diversas cidades pernambucanas.

A aptidão para a política e a habilidade em buscar e resolver os assuntos que beneficiam a população, tem despertado o incentivo de muitas lideranças para que o jovem Lula dispute em 2022 uma cadeira no parlamento O assunto já foi abordado pelo Ver Agora, em matéria publicada em 15 de fevereiro (Clique aqui e acesse Lula da Fonte lidera a renovação progressista em Pernambuco).

Com quatro mandatos de deputado federal, Eduardo da Fonte é forte candidato a disputar a indicação para o Senado Federal.

Por outro lado, a tese do “distritão” ganha cada vez mais espaço nas discussões do Congresso Nacional. Caso esse modelo, também chamado de “verdade eleitoral”, seja adotado para 2022, não se descarta que pai e filho disputem em paralelo para deputado federal.

O certo é que a entrada de Lula da Fonte na disputa começa a ganhar voos altos e se torna cada dia mais uma realidade próxima.

 

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook