Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Parceria da Deputada Delegada Gleide Ângelo com Cores do Amanhã beneficia moradores da capital

Por: REDAÇÃO PORTAL
A ONG trabalha há mais de uma década com famílias do entorno do Complexo do Curado
21/07/2021
    Compartilhe:

A Deputada Delegada Gleide Ângelo esteve na última terça-feira (20) na organização não-governamental Movimento Social e Cultural Cores do Amanhã, que atende quase mil famílias de baixa-renda moradoras do bairro do Totó, na zona oeste da capital pernambucana. Num encontro com mulheres acolhidas e profissionais que atuam na instituição, Gleide confirmou o envio de uma emenda parlamentar para a reforma e ampliação do espaço físico da ONG. Além disso, a parlamentar também está articulando para que a instituição receba cursos de capacitação do programa Qualifica Mulher, da Secretaria da Mulher de Pernambuco.

A emenda da Deputada vai viabilizar a ampliação física do espaço, hoje restrito a uma pequena casa e um box numa área de risco próximo a uma barreira. Lá, são oferecidos oficinas e cursos de balé, grafitagem, dança, karatê, jiu-jitsu, bordado, percussão, yoga e artesanato para crianças, jovens, adultos e idosos. Entretanto, com a chegada da Covid-19, a administração da ONG adaptou a oferta de atividades para ações condizentes à realidade trazida pela pandemia. Desta maneira, hoje em dia, o Cores do Amanhã disponibiliza o espaço para a arrecadação de alimentos, produtos de higiene e equipamentos de proteção individual que são destinados àqueles em maior situação de vulnerabilidade social. O alcance destas ações ultrapassou o esperado pela equipe e atualmente, quase cinco mil famílias estão sendo atendidas pelo trabalho de apoio e amparo.

“É lindo o que Joyse (Joyse Batata, criadora e diretora do Movimento) faz aqui. Sei o quanto essas obras vão significar não apenas para o Cores, mas para tantas pessoas que poderão se beneficiar com a ampliação e recuperação deste espaço; ainda mais num momento tão crítico quanto este que estamos passando. Gente, a educação, o empreendedorismo e a cultura são as ferramentas para a verdadeira mudança social. A gente sabe o impacto deste tipo de atitude. Como delegada de polícia, vi e conheci muitos meninos, muita gente sem perspectiva que se perdeu no tráfico, nas drogas. Nenhum trabalho pode ser só combativo. Ele precisa ser preventivo e a prevenção, neste caso, é possibilitar ferramentas reais para um futuro melhor”, explica a parlamentar.

HIP-HOP – Joyse Batata, idealizadora do Movimento Social e Cultural Cores do Amanhã é turismóloga de formação, mas cresceu vendo sua mãe assistindo os mais carentes que ficavam no entorno do mais populoso centro penitenciário do estado, o Complexo Prisional do Curado, antigo Presídio Professor Aníbal Bruno. Em 2009, ela se envolveu com o movimento hip-hop e enxergou ali uma ferramenta para robustecer o trabalho iniciado pela mãe, décadas atrás. Até hoje, a ONG tem a casa da matriarca como sede, contudo, o aumento do público atendido torna imprescindível a ampliação do espaço físico. Apesar de ser uma necessidade há muito identificada, só agora, com o destino da emenda da Deputada Delegada Gleide Ângelo, será concretizada.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook