Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Projeto de Milton Coelho propõe transformar o Bolsa Família em política de Estado

Por: REDAÇÃO PORTAL
O PL apresentado pelo deputado federal do PSB-PE é fruto da preocupação do parlamentar com a escalada da fome no Brasil, que hoje já coloca em risco 28% da população brasileira.

Foto: Reprodução Internet

15/04/2021
    Compartilhe:

O deputado federal Milton Coelho (PSB-PE) apresentou projeto de lei que torna o Bolsa Família uma política de Estado e com isso, garantir o mínimo de condições para amenizar o sofrimento da população brasileira com a fome.

A crise econômica e a falta de ações efetivas no combate à pandemia do Covid-19, fez acelerar a fome no Brasil. É o que constata estudo da Universidade Livre de Berlim, em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade de Brasília (UnB).

“O país alcança números inaceitáveis. A insegurança alimentar grave ou moderada já atinge 58 milhões de brasileiros - 28% da população que corre o risco de passar fome por falta de dinheiro. Os números são ainda mais assustadores quando incluímos a parcela das pessoas que apresentam insegurança alimentar leve, quando existe a preocupação de que a comida acabe antes de se ter dinheiro, totalizando 125 milhões de brasileiros - o equivalente a quase 60% do nosso povo. ” Disse o parlamentar do PSB de Pernambuco.

Milton Coelho, alerta ainda que “Este é o maior patamar da série história, que começou em 2004, ano da criação do Bolsa Família. Na época, 17% enfrentavam a insegurança alimentar grave ou moderada, e outros 18% passavam por uma insegurança leve.


Para o deputado a situação tende a se agravar “quando o auxílio emergencial, que já é muito baixo, acabar, o cenário de miséria será ainda mais desolador.

Milton Coelho, que é coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Renda Básica, protocolou na Câmara dos Deputados, em Brasília, o Projeto de Lei nº 1053/2021, que “transforma o Bolsa Família em política de Estado e o reconduz a seu lugar no combate à pobreza. ”

Clique aqui e conheça o projeto na íntegra.

 

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook