Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Esporte

Santa Cruz bate o Botafogo, e assume a liderança do Grupo A na Série C

Por: STELLA SOARES
Didira comemora seu gol, o segundo do Santa no jogo

Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz

23/08/2020
    Compartilhe:

O Santa Cruz foi até João Pessoa/PB, neste domingo (23), enfrentar o Botafogo/PB pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, e voltou com três pontos na bagagem. 2x1 foi o placar final do jogo.

Os tentos foram marcados por William Alves e Didira, para o Triolor do Arruda, e Lohan para o Belo. Com esses três pontos fora de casa, a equipe assume a ponta da tabela do grupo A, com 7 pontos conquistados. A equipe pernambucana se saiu melhor, mesmo com a ausência de seu artilheiro Pipico.

Na primeira etapa da partida, o Triclor saiu a frente, abrindo o placar com o zagueiro William Alves, que recebeu cruzamento depois de uma falta na lateral da grande área. O zagueiro subui entre dois marcadores e escorou a bola para dentro das redes. O jogo seguiu bem morno, até um lance bem duvidoso aos 28 minutos onde o árbitro José Ricardo Vasconcellos Laranjeira acabou assinalando o pênalti. Lohan foi na bola e converteu para o Belo, empatando a partida no Almeidão.

Já na segunda etapa, os dois times se movimentaram um pouco mais. O Santa Cruz já iniciou com uma substituição, com a troca de Danny Morais, que sentiu um incômodo na coxa direita, entrando o também zagueiro Denilson. O Botafogo começou impondo mais o ritmo da partida na segunda etapa, com o lance de Kelvin que recebeu e tentou colocar no ângulo do goleiro Maicon Cleiton, mas a bola acabou subindo demais. Minutos depois foi a vez de Lohan chutar cruzado e mais uma vez levar perigo a meta tricolor.

Negueba também fez sua estreia com a camisa coral, mas não teve muito destaque na partida, a não ser por um lance dentro da grande área onde ele recebeu a bola, girou o corpo e chutou contra a meta do goleiro Samuel. O segundo gol do Santa Cruz veio de uma jogada onde Victor Rangel recebeu um cruzamento dentro da área, sobre marcação dominou e bateu voltando. A bola encontrou o meia Didira, que bateu chapado, estufando as redes do Botafogo, e colocando o Tricolor à frente mais uma vez. Após o gol, a equipe pernambucana só precisou administrar o placar, já que o Belo não levou mais perigo a meta de Maycon Cleiton. 

Aos 40' os dois times ainda fizeram mais substituições; pelo lado do Botafogo saíram Rodrigo Alves e Kelinton, dando vaga para Igor Leite e Bileu. Para o Santa Cruz, saíram Victor Rangel e André, entraram Jeremias e Bileu.

O Santa Cruz agora vai receber o Imperatriz, no próximo sábado às 17h. Já o Botafogo/PB vai até a Bahia, enfrentar a equipe da Jacuipense, na sexta-feira.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook