Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

São Joaquim do Monte realiza a 1ª Semana Municipal de Conscientização do Autismo

Por: REDAÇÃO PORTAL
O evento, que será transmitido de forma online, devido à pandemia da COVID-19, contará com a participação de profissionais da rede municipal de saúde e assistência

Foto: Divulgação

07/04/2021
    Compartilhe:

A Prefeitura de São Joaquim do Monte, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), realizará entre os dias 12 a 16 de Abril, a semana de conscientização do autismo. Serão realizados ciclos de palestras que tem como objetivo uma atuação conjunta e estruturada no atendimento e garantia de direitos.

A atividade reconhece a importância de compreender o que é o Transtorno do Espectro do Autismo – TEA – conhecendo os sinais, sintomas e especificidades de cada grau, bem como capacitar profissionais da saúde, educação e assistência social para os temas da inclusão, autismo e desenvolvimento infantil.

O evento, que será transmitido de forma online, devido à pandemia da COVID-19, contará com a participação de profissionais da rede municipal de saúde e assistência. As inscrições poderão ser feitas no site da prefeitura municipal de São Joaquim do Monte, (saojoaquindomonte.pe.gov.br).
Autismo

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo é celebrado dia 02 de abril e alerta a sociedade acerca da luta pelos direitos daqueles que possuem diagnóstico do Transtorno do Espectro do Autismo – TEA –. A doença atinge cerca de 2 milhões de brasileiros e 70 milhões de pessoas em todo o mundo. A luta vai além do diagnóstico e tratamento, é também pelo respeito, inclusão e garantia dos direitos.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook