Secti e UPE dão início ao Programa de Extensão Tecnológica em parceria com Accenture e Google

O Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lucas Ramos, participou nesta segunda-feira (11/01) da abertura de curso de especialização da Universidade de Pernambuco, ação do Programa de Extensão Tecnológica (PET) em parceria com Accenture e Google, empresas multinacionais de tecnologia da informação.
Dentre mais de 100 alunos que participaram da seleção, 30 terão a oportunidade de fazerem um curso especialização na área SETM+C (termo em inglês para designar Ciencia, Tecnologia, Engenharia, Matemática e Computação), uma imersão no ambiente da Accenture, com 30 horas de encontros virtuais, e mais 80 horas de conteúdo oficial do Google. A empresa de T.I. vai custear uma bolsa aos 10 melhores estudantes, auxílio financeiro no valor de R$1.200,00 a título de estágio remunerado.
A diretora da Accenture, Juliana Alencar, explicou que o critério de seleção foi bastante rigoroso. “Nós, como empresa de tecnologia, temos uma missão muito clara, que é a de contribuir com o desenvolvimento desse ecossistema tão tico, como é o de Pernambuco. Estamos fortalecendo ainda mais a relação entre governo, universidade e empresa”, explicou. Juliana destacou ainda que o PET permitirá a oferta de bolsas de estágios para os alunos que mais se destacarem.
O Secretário Lucas Ramos explicou que a ação faz parte da política estadual de formação profissional na área de T.I., prioridade da gestão do governador Paulo Câmara. “A Secti tem se empenhado para melhor qualificar os profissionais da área de tecnologia na busca por maior competitividade e produtividade das empresas. O resultado desses investimentos é abertura de postos de trabalho com melhor remuneração. Estamos preparados para enfrentar os desafios do futuro”, declarou.
Lucas reforçou ainda a importância da parceria de uma empresa do porte da Accenture. “Iniciativas como essa ajudam a aprimorar o nível de conhecimento, aprofundar a capacidade criativa, e desenvolver o comportamento empreendedor de jovens talentos”, reforçou.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 22/01/2021
Alunos e professores de Goiana receberão tablets e...
Os equipamentos irão auxiliar na retomada das aulas, que ainda será...
- Por REDAÇÃO
- 18/01/2021
Sindicato dos Professores do Paulista questiona prefeitura...
Segundo o presidente Gilberto Sabino, o SINPROP recebeu denúncia...
- Por REDAÇÃO
- 12/01/2021
MEC abre inscrições para seleção de bolsistas do ProUni
Interessados em participar da primeira seleção de bolsistas do...
- Por REDAÇÃO
- 12/01/2021
Secti e UPE dão início ao Programa de Extensão...
Seleção prevê participação de estudantes em curso de...
- Por REDAÇÃO
- 12/01/2021
Prefeitura do Recife inicia matrículas para novos...
A etapa do processo de matrícula para reserva das vagas segue até o...
- Por REDAÇÃO
- 12/01/2021
Prefeitura do Ipojuca abre mais de 3.800 novas vagas na...
Do dia 4 ao dia 15 de janeiro acontece o período de transferência...