Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Esporte

Sport perde oportunidade e cede empate ao Grêmio

Por: REDAÇÃO PORTAL
Com o resultado o Leão fica em 14° na classificação,  podendo cair ainda mais ao final da rodada

Foto: Anderson Stevens/SCR

20/12/2020
    Compartilhe:

O Sport só ficou no 1x1 com o Grêmio, neste sábado (19), na Ilha do Retiro, pela Série A do Campeonato Brasileiro 2020, mesmo tendo jogado com um a mais durante boa parte da partida. Dalberto abriu o placar para os pernambucanos, mas Pepê, de pênalti, garantiu um ponto na bagagem para os gaúchos. O Leão está em 14º, com 29 pontos, correndo risco de cair um pouco mais na tabela em caso de triunfos de Athlético (15º) e Bahia (16º), que jogam domingo (20), contra RB Bragantino e Flamengo, respectivamente.

 

Uma aula de contra-ataque. Daquelas que unem velocidade e inteligência. Mugni arrancou do campo de defesa. Serviu para o Patric e pediu novamente a bola. Na tabela, ele observou Dalberto na área. Passe preciso para a conclusão tranquila do atacante. De pé em pé, o Sport abriu o placar na Ilha do Retiro.

A vantagem, contudo, não fez do Sport o dono das principais ações ofensivas. O Grêmio não sentiu o baque no placar e seguiu pressionando os mandantes. A saída de bola dos rubro-negros, decisiva no lance do gol, passou a ser um problema. Ronaldo e Marcão não se conectaram bem com Mugni e Thiago Neves.

O Grêmio teve quase 70% de posse de bola, muitas jogadas pelas laterais, cruzamentos, mas tremenda dificuldade em quebrar a linha defensiva do Leão. Nos primeiros 45, a eficácia venceu a insistência.

No início do segundo tempo,  a expulsão do zagueiro Kannemann, do Grêmio, após falta dura em Marcão, foi bastante comemorada pelos pernambucanos. A vantagem no placar ganhou a companhia da vantagem numérica.

Com uma a mais, os espaços foram aparecendo. Mugni novamente foi o garçom de uma boa jogada. Um passe para Thiago Neves, que chutou no cantinho e viu a bola passar rente ao poste de Vanderlei. 

Aos 27, Marcão faz falta em Churin. O árbitro, após ser auxiliado pelo VAR, assinala a penalidade. Pepê, com extrema tranquilidade, cobra e empata. Um jogo que se configurava para um final tranquilo ganhou ares de tensão para os leoninos. 

O Grêmio, mesmo com um jogador a menos, passou a trocar passes no campo de defesa do Sport, que abalado pelo gol sofrido e desperdiçou a grande oportunidade de ter a segunda vitória seguida na Série A.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook