Sport perde oportunidade e cede empate ao Grêmio

Foto: Anderson Stevens/SCR
O Sport só ficou no 1x1 com o Grêmio, neste sábado (19), na Ilha do Retiro, pela Série A do Campeonato Brasileiro 2020, mesmo tendo jogado com um a mais durante boa parte da partida. Dalberto abriu o placar para os pernambucanos, mas Pepê, de pênalti, garantiu um ponto na bagagem para os gaúchos. O Leão está em 14º, com 29 pontos, correndo risco de cair um pouco mais na tabela em caso de triunfos de Athlético (15º) e Bahia (16º), que jogam domingo (20), contra RB Bragantino e Flamengo, respectivamente.
Uma aula de contra-ataque. Daquelas que unem velocidade e inteligência. Mugni arrancou do campo de defesa. Serviu para o Patric e pediu novamente a bola. Na tabela, ele observou Dalberto na área. Passe preciso para a conclusão tranquila do atacante. De pé em pé, o Sport abriu o placar na Ilha do Retiro.
A vantagem, contudo, não fez do Sport o dono das principais ações ofensivas. O Grêmio não sentiu o baque no placar e seguiu pressionando os mandantes. A saída de bola dos rubro-negros, decisiva no lance do gol, passou a ser um problema. Ronaldo e Marcão não se conectaram bem com Mugni e Thiago Neves.
O Grêmio teve quase 70% de posse de bola, muitas jogadas pelas laterais, cruzamentos, mas tremenda dificuldade em quebrar a linha defensiva do Leão. Nos primeiros 45, a eficácia venceu a insistência.
No início do segundo tempo, a expulsão do zagueiro Kannemann, do Grêmio, após falta dura em Marcão, foi bastante comemorada pelos pernambucanos. A vantagem no placar ganhou a companhia da vantagem numérica.
Com uma a mais, os espaços foram aparecendo. Mugni novamente foi o garçom de uma boa jogada. Um passe para Thiago Neves, que chutou no cantinho e viu a bola passar rente ao poste de Vanderlei.
Aos 27, Marcão faz falta em Churin. O árbitro, após ser auxiliado pelo VAR, assinala a penalidade. Pepê, com extrema tranquilidade, cobra e empata. Um jogo que se configurava para um final tranquilo ganhou ares de tensão para os leoninos.
O Grêmio, mesmo com um jogador a menos, passou a trocar passes no campo de defesa do Sport, que abalado pelo gol sofrido e desperdiçou a grande oportunidade de ter a segunda vitória seguida na Série A.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 25/01/2021
Em "jogo da vida" Sport vence o Bahia e respira na Série A...
Jogando em casa, o Leão fez valer o mando de campo e foi superior...
- Por REDAÇÃO
- 25/01/2021
Náutico segura o Cruzeiro e garante permanência na Série...
Em um jogo com poucas grandes chances, o Timbu ficou no 0x0 com o...
- Por REDAÇÃO
- 12/01/2021
Sesc Pernambuco abre vagas para prática esportiva
Musculação, ginástica, futsal e natação são algumas das...
- Por REDAÇÃO
- 08/01/2021
Náutico vence confronto direto contra o Paraná e deixa o...
De virada, o Timbu mostrou a sua força dentro dos Aflitos e saiu dos...
- Por REDAÇÃO
- 05/01/2021
Náutico perde e segue na zona de rebaixamento
O time sergipano saltou para a 11ª posição da classificação com...
- Por REDAÇÃO
- 04/01/2021
Santo Amaro sedia torneio de basquete
Terceira edição do Aurora Summer League vai acontecer a partir do...